PUBLICIDADE

Coronavírus

Rio de Janeiro vai começar vacinação no Cristo Redentor

Anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes nas redes sociais

18 jan 2021 - 10h11
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (18) que a primeira aplicação da vacina Coronavac na cidade será feita no Cristo Redentor.

Cristo Redentor passa por sanitização, em 13 de agosto de 2020
Cristo Redentor passa por sanitização, em 13 de agosto de 2020
Foto: ANSA / Ansa

As doses já saíram de São Paulo e estão a caminho da capital fluminense via caminhão. "A primeira dose da vacina será aplicada hoje às 17hs no Cristo Redentor", escreveu Paes no Twitter.

O estado do Rio de Janeiro tem direito a 487.520 unidades do primeiro lote de 6 milhões fornecido pelo Instituto Butantan, que ficou com 1,349 milhão para São Paulo.

O governo paulista começou sua campanha de vacinação no último domingo (17), enquanto o Ministério da Saúde planejava dar a largada no programa nacional de imunização anti-Covid na quarta-feira (20), mas decidiu antecipar para esta segunda.

A Coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e chegou ao Brasil graças a uma parceria com o Butantan. O imunizante tem eficácia de 50,39%, segundo a Anvisa, o que significa que ele reduz pela metade o risco de se contrair o novo coronavírus.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade