PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro pede a Mendonça encontro mensal após posse no STF

5 out 2021 - 18h03
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira ter feito um pedido para se encontrar todo mês com André Mendonça, indicado por ele para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) depois que ele tomar posse no cargo.

Presidente Jair Bolsonaro e então ministro da Justiça, André Mendonça, em evento no Palácio do Planalto
09/12/2020
REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro e então ministro da Justiça, André Mendonça, em evento no Palácio do Planalto 09/12/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Sabemos que quem esquece o seu passado está condenado a não ter futuro. Ele é uma pessoa humilde, falei com ele que quero tomar com ele todo mês uma tubaína", disse Bolsonaro, ao se dirigir a Mendonça se ele estaria "fechado" com a proposta, no que teria aquiescido, conforme o presidente.

O comentário de Bolsonaro ocorreu durante fala no Simpósio da Cidadania Cristã, da Igreja Batista Central de Brasília. Mendonça, que é pastor evangélico, também participou da cerimônia.

O presidente disse também ter feito outro pedido a Mendonça, para que ele, quando assumir sua cadeira no Supremo, abrir semanalmente a sessão com uma oração.

Bolsonaro citou o fato de o indicado por ele ser "terrivelmente evangélico" e afirmou que ele espera que o nome seja aprovado, ressalvando que ele não indica para o Supremo, mas para o Senado confirmar em votação secreta.

Mendonça foi indicado por Bolsonaro ao STF para a vaga aberta com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello há mais de dois meses, mas tem enfrentado resistências do Senado, principalmente do presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que resiste em colocar o nome dele para sabatina.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade