PUBLICIDADE

Política

Bolsonaristas invadem ônibus e agridem estudantes que fizeram 'L'

Transporte escolar passava por área onde acontecia ato antidemocrático na rodovia Anhanguera, em Jundiaí, interior de São Paulo

4 nov 2022 - 13h40
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolsonaristas invadem ônibus escolar e agridem alunos que fizeram 'L'
Bolsonaristas invadem ônibus escolar e agridem alunos que fizeram 'L'
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um ônibus escolar foi invadido por um grupo de bolsonaristas ao passar por uma manifestação golpista que acontecia na região da rodovia Anhanguera, em Jundiaí (SP), e estudantes foram agredidos por dois homens. O caso aconteceu na quinta-feira, 3, e um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil.

Conforme mostram vídeos que circulam nas redes sociais, o ônibus passava por uma via bloqueada pelos protestos bolsonaristas. Os estudantes, supostamente, teriam feito um 'L' com as mãos, gesto utilizado na campanha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  o que teria feito com que os bolsonaristas invadissem o veículo que transportava os jovens.

Dois homens aparecem entrando no ônibus e subindo pelos bancos, até o fundo do veículo. Um garoto aparece limpando o rosto depois de ser agredido. Outro jovem, no fundo do ônibus, também é agredido, enquanto os adolescentes gritam. 

Os homens ofenderam verbalmente os estudantes. "Estamos lutando por vocês, seus otários", diz um homem. O outro completa: "Vai trabalhar, vai pagar um boleto".

"Mete o pé, vai embora", gritavam os estudantes, enquando o homem agredia os jovens. Os próprios adolescentes tiram o agressor de cima dos colegas e reforçavam ser "menores".

O caso foi registrado pela polícia no 1º Distrito Policial de Jundiaí.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade