PUBLICIDADE

Política

Bandeira do RS atingida por lama será emoldurada como símbolo de resiliência

Em sessão na Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadores decidem preservar bandeira encontrada após enchente como lembrança da catástrofe climática.

12 jun 2024 - 15h12
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última segunda-feira (10), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, líderes das bancadas apresentaram uma bandeira do Rio Grande do Sul coberta de lama, encontrada em frente ao prédio do Legislativo após o fim da enchente que devastou a região. O presidente da Câmara, Mauro Pinheiro (PP), acatou a proposta de emoldurar a bandeira.

Foto: Fernando Antunes/CMPA / Porto Alegre 24 horas

De acordo com o vereador Engenheiro Comassetto (PT), que falou em nome dos parlamentares, a bandeira simboliza a gravidade da catástrofe climática que atingiu Porto Alegre e o estado. "É uma relíquia de um momento triste. Todos nós devemos nos preocupar em dobro para que nunca mais aconteça", afirmou Comassetto.

O presidente Mauro Pinheiro destacou que a bandeira será exposta em um local de destaque na Câmara Municipal. "Será uma lembrança constante para que nunca mais enfrentemos uma situação como essa em Porto Alegre", declarou.

Desde o início de maio, o Rio Grande do Sul enfrenta sua maior tragédia ambiental, com tempestades afetando todas as regiões. Para acompanhar informações oficiais da Defesa Civil, decretos do governo estadual e realizar doações para ajudar as vítimas, acesse o site oficial da campanha SOS Rio Grande do Sul.

Com a informação Câmara Municipal de Porto Alegre.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade