3 eventos ao vivo

Aval de Trump a Eduardo mostra confiança, diz Bolsonaro

Presidente comentou os elogios de Donald Trump à indicação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada em Washington

30 jul 2019
20h47
atualizado às 21h54
  • separator
  • 24
  • comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que os elogios feitos pelo presidente norte-americano, Donald Trump, à indicação de seu filho Eduardo Bolsonaro para a embaixada em Washington demonstram confiança no governo brasileiro.

"Temos certeza que caso o Senado aprove essa ida para lá, os nossos laços comerciais serão fortalecidos" disse Bolsonaro ao final de uma cerimônia no Palácio do Planalto.

Presidente Jair Bolsonaro com o filho Eduardo ao fundo 
04/12/2018
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro com o filho Eduardo ao fundo 04/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Bolsonaro agradeceu a Trump, que nesta manhã disse considerar Eduardo "incrível" e "brilhante", e que está muito feliz com sua indicação para a embaixada, embora não tivesse sido informado da mesma.

O documento que pede a aprovação do país à indicação de um embaixador, chamado Agrément, teria sido enviado aos Estados Unidos na semana passada, segundo o próprio Bolsonaro. Normalmente, a resposta leva pelo menos um mês para voltar.

De acordo com o presidente, o aval de Trump deve ajudar na aprovação pelo Senado e a ida de Eduardo como embaixador irá fortalecer as relações comercias com o governo norte-americano.

Nesta terça, Trump afirmou também que quer um acordo comercial com o Brasil.

Veja também:

Plantio e importação de maconha para uso medicinal deve ser liberado em outubro
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 24
  • comentários
publicidade