Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Assessor de deputado é preso por lavagem de dinheiro no Recife

Outros três foram presos, conforme Polícia Federal

23 mar 2026 - 22h32
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-assessor foi exonerado após a prisão
Ex-assessor foi exonerado após a prisão
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Um assessor parlamentar do deputado federal Vinicius Carvalho (PL-PE)  foi preso em flagrante pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, após o saque de mais de R$ 2,7 milhões em espécie no Recife (Pernambuco).

Fernando José Palma Sampaio estava entre os quatro detidos na última sexta-feira, 20, logo após a retirada do dinheiro em uma agência bancária. Segundo a investigação, um dos suspeitos foi responsável por sacar o valor e faria a entrega aos demais integrantes do grupo, que chegaram de jato particular antes do saque.

Apesar da prisão, os quatro suspeitos já foram colocados em liberdade provisória.

Após a repercussão do caso, Vinicius Carvalho anunciou a exoneração de Sampaio do cargo. "O ex-servidor agiu por conta própria, em voo particular, em agenda totalmente alheia ao nosso mandato parlamentar. Ele mesmo já declarou às autoridades que não temos qualquer envolvimento com o ocorrido. Declaração esta, confirmada pelo delegado e Ministério Público Federal. Assim que tomei conhecimento, decidi pelo seu desligamento imediato", afirmou o deputados nas redes sociais. 

A defesa de Sampaio foi procurada pelo Terra, mas não respondeu até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade