PUBLICIDADE

Política

Argentina entrega ao Brasil lista de foragidos condenados pelos atos de 8 de janeiro

Estima-se que ao menos 50 brasileiros teriam ingressado legalmente no país vizinho em busca de asilo

19 jun 2024 - 21h24
Compartilhar
Exibir comentários
CBF repudia uso de camisa da seleção em atos de vandalismo
CBF repudia uso de camisa da seleção em atos de vandalismo
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O governo Argentino entregou nesta quarta-feira, 19, ao Brasil a lista de brasileiros condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro que ingressaram no país e são considerados foragidos da Justiça.  

O documento com os dados dos brasileiros já foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF). O governo brasileiro tenta descobrir o paradeiro de 143 condenados por participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro. 

Segundo a CNN Brasil, aproximadamente 60 pessoas procuradas pela Justiça brasileira entraram na Argentina, sendo que 10 já deixaram o país. Os dados são os primeiros a serem repassados oficialmente pelo país vizinho ao Brasil. Agora, a Polícia Federal (PF) passa a preparar os procedimentos para solicitar a extradição dos foragidos.   

Autoridades também não descartam que o número de foragidos brasileiros na Argentina seja maior, já que os dados refletem apenas a entrada legal de cidadãos nacionais. 

Os foragidos teriam procurado a Argentina pela vinculação ideológica com o presidente Javier Milei e pelas facilidades de ingresso - os cidadãos brasileiros não precisam de passaporte, podem usar apenas o RG, e podem ingressar por via terrestre, aérea ou marítima.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade