PUBLICIDADE

Política

Aposentadoria de Joaquim Barbosa repercute no Twitter; veja

Ministro anunciou que deixará o comando do Supremo Tribunal no próximo mês

29 mai 2014 - 15h00
(atualizado às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Críticos e admiradores do ministro se manifestaram na rede social</p>
Críticos e admiradores do ministro se manifestaram na rede social
Foto: Nelson Jr. / STF / Divulgação

Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, anunciou nesta quinta-feira a sua aposentadoria. A decisão, comunicada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, gerou repercussão e debate no Twitter entre admiradores e opositores do ministro. 

Elogios, críticas e questionamentos a respeito do futuro do magistrado na política levaram o termo “Joaquim Barbosa” para a lista de assuntos mais comentados do dia no Brasil. “Todo mundo achando que o Joaquim Barbosa se aposentou do STF pra se candidatar à presidência. Dá não gente, desencana”, disse ‏@luma_cs a respeito da impossibilidade de o ministro concorrer nas eleições de outubro, devido a exigências da legislação eleitoral.

Muitas das publicações exaltavam a atuação do político durante o julgamento do mensalão pelo STF. “Agora que os corruptos estavam indo para o lugar certo #JoaquimBarbosa se aposenta. :(“, lamentou @LucasHSM141295. “Uma pena saber desta notícia, esse cara era uma esperança de um Brasil melhor”, afirmou @GamalielGaruzi. 

Postagens contrárias ao ministro não faltaram. “A hipocrisia do Joaquim Barbosa é quase tão assustadora quanto a fé cega de quem vê nele um paladino da justiça”, disse @breendaismae. “Pra quem é reaça, mas tem vergonha de votar em Bolsonaro, boas novas: Joaquim Barbosa logo estará na praça”, ironizou @leandrofortes .

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade