PUBLICIDADE

Política

Após apoiar Covas, Marta anuncia saída do Solidariedade

Ela afirmou no comunicado que sai da legenda "por motivos políticos que já se tornaram públicos e amplamente divulgados"

13 set 2020 - 18h28
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy decidiu neste domingo (13) se desfiliar do Solidariedade. Marta comunicou a desfiliação aos presidentes dos Diretórios Nacional, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, e municipal do partido, Pedro Nepomuceno.

O prefeito Bruno Covas e a ex-prefeita Marta Suplicy após jantar nesta quarta-feira, 9 de setembro
O prefeito Bruno Covas e a ex-prefeita Marta Suplicy após jantar nesta quarta-feira, 9 de setembro
Foto: Marcio Toledo/Divulgação / Estadão Conteúdo

Ela afirmou no comunicado que sai da legenda "por motivos políticos que já se tornaram públicos e amplamente divulgados". Marta escolheu apoiar a reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB), apesar de o SD ter optado pela adesão ao candidato a prefeito Márcio França (PSB).

Marta afirmou, no requerimento de desfiliação também enviado à Justiça Eleitoral, que a decisão é "em caráter irrevogável e irretratável". A desfiliação acontece após a convenção do SD ter oficializado na manhã deste domingo a coligação com França. No encontro, autoridades partidárias disseram que havia a possibilidade de a ex-prefeita de São Paulo ser expulsa da sigla.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade