PUBLICIDADE

Política

Aécio diz representará por denúncias contra CPI da Petrobras

2 ago 2014 - 15h13
(atualizado em 28/9/2018 às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, disse que seu partido vai entrar com representação no Conselho de Ética do Senado por conta de denúncias publicadas na revista Veja, de que os depoimentos de testemunhas na CPI da Petrobras teriam sido forçados por parlamentares e servidores da estatal.

“Estou cauteloso, me surpreendi com a densidade, com envolvimento de senadores, é algo grave. Conversei com lideranças do partido para desenhar quais medidas judiciais serão tomadas”, disse citando que na segunda-feira devem entrar com representação na Comissão de Ética do Senado, e estudam a possibilidade de outras representações na comissão de ética da presidência da República e também junto à Petrobras.

O candidato aformou que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara por causa das denúncias feitas pela revista Vreja
O candidato aformou que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética da Câmara por causa das denúncias feitas pela revista Vreja
Foto: Daniel Favero / Terra

“Eu reservo o direito da dúvida, mas é um caso de extrema gravidade, tem que explicar o que aconteceu, mandando perguntas com respostas definidas, uma grande encenação, um enorme desrespeito ao Congresso e tem que dar explicações... punições tem que ocorrer”.

Sobre os recentes embates judiciais do PSDB e PT que se acusam de cometer irregularidades durante a campanha, Aécio afirmou eu não quer disputar a eleição nos tribunais, mas diz que vai usar o direito de responder. “Não queremos disputar nos tribunais, queremos disputar nas ruas, mas vamos usar o direito que temos de responder e disputar”, afirmou.

Sobre as declarações de Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva que disseram que construíram aeroportos sem ficar com as chaves, ironizando a denúncia de que enquanto governador, Aécio construiu e usou um aeroporto na fazenda de seu tio, o tucanos respondeu com ironia. “Tenho disto que Lula é meu amuleto em Minas, cada vez que ele vai lá, meu candidato sobe e o dele cai nas pesquisas”, rebateu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade