PUBLICIDADE

Policiais que faziam escolta de carga de urânio trocam tiros com suspeitos em RJ

19 mar 2019 - 14h14
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais que faziam a escolta de uma carga de urânio, que seguia de Resende para Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, trocaram tiros durante a operação com suspeitos na Rodovia Rio-Santos nesta terça-feira, informou a assessoria da Polícia Rodoviária Federal.

Complexo nuclear de Angra dos Reis
20/09/2018
REUTERS/Sergio Moraes
Complexo nuclear de Angra dos Reis 20/09/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

Os tiros não atingiram a carga de urânio, que chegou intacta às usinas nucleares de Angra, segundo a polícia e a estatal Eletrobras.

A ocorrência se deu na altura da comunidade do Frade, no município onde estão situadas as unidades, quando o trânsito de veículos foi parado para a passagem do comboio com carga.

Segundo a polícia, ninguém se feriu. As motivações do tiroteio não ficaram claras imediatamente.

Procurada, a Eletronuclear --uma empresa da Eletrobras-- informou que a carga em questão será utilizada no reabastecimento da usina nuclear Angra 2, programada para o fim de abril.

O incidente ocorre após o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, ter afirmado na semana passada que o governo brasileiro planeja uma mudança na legislação de mineração para abrir a prospecção e a mineração de urânio no país a investidores estrangeiros.

Segundo o ministro, já existe um pré-projeto para essa alteração, mas o governo irá negociar com o Congresso uma versão final.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade