PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: vítima de roubo recebe selfies de ladrões em SP

Dias após o crime cometido em Osasco, fotos dos criminosos apareceram em programa que faz backup automático de imagens

9 dez 2014 - 12h40
(atualizado às 18h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ladrões tiraram fotos logo após o roubo em Osasco</p>
Ladrões tiraram fotos logo após o roubo em Osasco
Foto: Reprodução

Vítima de um assalto em Osasco, região metropolitana de São Paulo, Cláudia L. conseguiu identificar os dois jovens que a abordaram na estação de trem Comandante Sampaio, no dia 25 de novembro. O reconhecimento aconteceu na última semana, graças a um backup automático, que armazenou algumas fotos tiradas pelos criminosos com o celular roubado.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com Leonardo L., marido da vítima, Cláudia o aguardava dentro da estação quando dois rapazes passaram e tiraram o celular de sua mão. Ela chegou a correr atrás da dupla e procurou seguranças para pedir ajuda, mas não havia nenhum próximo ao local e os criminosos conseguiram fugir.

Alguns dias depois do episódio, a vítima acessou sua conta em um aplicativo que armazena na internet as imagens do aparelho e lá estavam algumas fotos tiradas pelos ladrões. Apesar do “auxílio” na identificação da dupla, o casal acredita que o celular tenha sido formatado, porque os backups foram interrompidos.

“Acredito que seja difícil encontrarmos o celular novamente, mas só o fato de os ladrões se tornarem conhecidos pode ajudar a evitar outras situações como essa”, disse Leonardo.

O marido da vítima afirmou que não recebeu retorno da Polícia Civil após o registro de um Boletim de Ocorrência eletrônico. Procurada pelo Terra, a Secretaria de Estado da Segurança Pública afirmou que o caso segue em investigação no 1° Distrito Policial de Osasco. Segundo o delegado titular do DP, Marcelo Jacobucci, a vítima será intimada a comparecer à delegacia para fornecer as fotos.

"A mulher será encaminhada ao projeto Fênix (banco de imagens de suspeitos) para possível reconhecimento fotográfico. A polícia tenta rastrear o aparelho e busca imagens que possam auxiliar nas investigações", informou o órgão em nota. 

O leitor Leonardo L., de Osasco (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade