PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: caso de idosa presa por racismo vai à Justiça

Em Vitória da Conquista, durante uma discussão de trânsito, uma mulher de 61 anos fez ofensas de cunho racial a um jovem de 24 anos

10 set 2014 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

O Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, afirmou que um caso de injúria racial será encaminhado à Justiça nesta quarta-feira. No último sábado, uma idosa foi presa após proferir ofensas de cunho racial contra um jovem negro, durante uma briga de trânsito.

Siga o vc repórter no Twitter

De acordo com o Disep, Tainã Carvalho, 24 anos, estava saindo de uma rua quando Vera Lúcia Ribeiro dos Santos, 61 anos, entrou na via. O rapaz sugeriu que a mulher desse ré no carro e o pedido irritou a motorista, que teria dito que esse tipo de confusão “só poderia ser coisa de gente preta como ele”, de acordo com a autoridade policial.

O órgão afirmou que Vera foi detida em flagrante pela Polícia Militar, sob a acusação de crime de injúria racial. Ela foi encaminhada para o Disep, mas foi liberada no mesmo dia, após o pagamento da fiança, no valor de R$ 1,5 mil.

Segundo o Disep, a investigação policial foi encerrada no ato da prisão. A polícia colheu depoimentos de funcionários de lojas que presenciaram a discussão e da pessoa que estava no carro junto com Tainã. O inquérito será encaminhado ainda nesta segunda-feira a um fórum da cidade.

O departamento afirmou que o caso irá para uma das três varas criminais da cidade, mas explicou que será feito um sorteio e, por isso, não há como especificar qual delas será. A pena para esse tipo de delito é de um a três anos de reclusão.

O leitor Anderson Oliveira, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade