PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: câmeras registram 11º assalto a panificadora em SP

1 jul 2013 - 20h38
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Câmeras registram assalto a panificadora em São Paulo:

As dezesseis câmeras instaladas na panificadora do comerciante Eder Lopes, 25 anos, no município de Olímpia, no interior de São Paulo, registraram na noite do último domingo aquele que é, segundo o dono do estabelecimento, o 11º assalto ao local.

A panificadora, erguida pelo pai de Eder há cerca de 18 anos, está há cinco sob o comando do filho. Nos últimos anos, no entanto, o comerciante sentiu na pele o aumento da violência. “Tive que instalar câmeras há cerca de dois anos por causa dos assaltos. Já tinham assaltado umas sete vezes aqui quando decidi colocar... Você começa a querer fazer alguma coisa. Agora estou com 16 câmeras”, conta.

Na noite deste domingo, estavam no local a mãe de Eder, Célia Santos, e duas funcionárias. “O homem chegou e anunciou o assalto, aparentando estar armado. Minha mãe pediu pra funcionária que estava mais perto do caixa pegar o dinheiro, e ela abriu a gaveta. Como já passamos por isso outras vezes, esta foi a vez em que levaram menos, pois já havíamos recolhido parte do valor arrecadado no dia”, afirma ele, que teve prejuízo de cerca de R$ 400.

As imagens gravadas mostram um jovem entrando tranquilamente pela loja. Segundo Boletim de Ocorrência (B.O.) feito pela vítima, o autor do crime vestia um short jeans, moleton e boné pretos. Em uma das imagens é possível ver o rosto do suspeito.

Segundo Lopes, este é o 11º roubo à loja nos últimos anos. “Quando chamei a Polícia Militar, eles até comentaram: ‘mas de novo?’” Na Polícia Civil foi a mesma coisa. Um PM até duvidou de mim. Já está ficando cansativo”, desabafa.

“Já dispararam dentro da loja em direção à minha mãe, e por sorte a bala ficou no balcão. Na maioria das vezes eles chegam de moto, mas desta vez, talvez por causa da câmera externa, o assaltante veio a pé”, diz Eder. As imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para a polícia, na tentativa de identificar o assaltante.

O internauta Eder Lopes, de Olímpia (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade