Tiroteio entre polícia e traficantes deixa 3 feridos no Rio
Três pessoas foram baleadas na manhã desta quinta-feira durante um tiroteio entre policiais civis e militares do 16º BPM (Olaria) com traficantes no Complexo de Favelas da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, os criminosos atuavam nos morros do Sereno e da Caixa D'água
Uma mulher de 67 anos e dois homens deram entrada no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a idosa levou dois tiros, no braço direito e no tórax, e estava no centro cirúrgico às 11h10. Os dois homens, um de 20 e outro de 37 anos, levaram um tiro cada, no braço esquerdo e no ombro direito, respectivamente, e eram avaliados pela equipe médica do hospital.
De acordo com o 16º BPM (Olaria), a avenida Brás de Pina e a rua Irapuã foram interditadas por cerca de uma hora por causa do tiroteio, que assustou moradores e motoristas. Segundo o batalhão, os tiros começaram durante um rastreamento de duas equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) da Polícia Civil a um caminhão carregado de cigarro, que havia sido roubado.
Nas imediações da favela da Caixa D'Água, traficantes fizeram disparos contra as duas equipes da Polícia Civil. Policiais do 16º BPM foram chamados para dar apoio, e um blindado foi deslocado para o local.
De acordo com o batalhão, as ruas já foram liberadas para o tráfego. O caminhão com a carga roubada não foi recuperado.