Taxista acusado de estuprar passageiras é preso no Rio
Acusado de estuprar pelo menos três passageiras, sendo uma delas menor, o taxista Marcos David de Calazans Salgado, 25 anos, foi preso por policiais da 27ª DP (Vicente Carvalho), no fim da noite de terça-feira, em um ponto de táxi, em frente a um shopping em Vicente Carvalho, na zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o taxista usava uma faca para render as passageiras. A seguir, as vítimas eram imobilizadas e estupradas em um motel, na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, onde tinham os pertences roubados. Segundo os policiais, Marcos costumava usar cartões e dinheiro das mulheres para pagar as contas.
Duas vítimas já reconheceram o taxista na delegacia. As três passageiras são moradoras de bairros da zona norte. Um dos crimes ocorreu na madrugada da última terça-feira. Conforme dados da polícia, Marcos já tinha sido preso, em 2006, por porte ilegal de armas. O taxista, que morava em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi conduzido à carceragem da 27ª DP (Vicente Carvalho). Ele será encaminhado nesta quarta-feira para a Polinter, no Centro.