PUBLICIDADE

Polícia

SP: trio filma atentado a bomba contra delegacia no interior

O vídeo de três jovens jogando uma bomba contra uma delegacia de Fernandópolis caiu na internet e está sendo analisado por policiais

14 out 2014 - 18h24
(atualizado em 15/10/2014 às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Jovens atiram bomba contra delegacia em SP; assista:

Em visita à cidade de Fernandópolis, município de São Paulo localizado a cerca de 550 km da capital, três jovens atiraram uma bomba contra uma delegacia da cidade. Além de praticar o atentado, o trio também filmou a ação realizada na madrugada do dia 4 de outubro, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O vídeo, que foi publicado na internet e se espalhou pelas redes sociais, agora está em posse da Polícia Civil. As imagens passarão por análise e o grupo será intimado na próxima semana.

A filmagem começa com um dos jovens avisando: “a gente vai soltar uma bomba na delegacia de Fernandópolis”. Enquanto isso, o motorista do veículo acende o dispositivo. Com o carro em movimento, ele atira o explosivo em direção ao plantão policial, onde estavam estacionadas ao menos quatro viaturas.

O som da explosão é muito comemorado pelo trio, com risadas e gritos. Os três não só mostram seus rostos ao longo de todo o vídeo, como também têm nomes e apelidos citados pelo jovem que filmou a ação: “aqui quem manda é Miguel Neto, Ivanzinho Maia e o Pia”. Um dos suspeitos é de São José do Rio Preto e os outros dois são de Mirassol.

Procurada pelo Terra, a Polícia Civil do município, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado, afirmou que os rapazes, de 21, 23 e 26 anos, já foram identificados e serão intimados a prestar depoimento na próxima semana. O delegado Gerson Luiz Munhoz Pontes, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que investiga o caso, relatou que as imagens e a conduta dos jovens estão sendo analisadas.

A Secretaria de Segurança Pública acrescentou ainda que os jovens não foram indiciados e que os crimes não foram enquadrados em nenhum artigo, até o momento, porque o delegado quer ouvir os três primeiro. A Polícia Civil preferiu não informar se algum dos membros do grupo tem antecedentes criminais. 

Esta matéria também foi sugerida pelo leitor M. S., de Fernandópolis (SP), por meio do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade