PUBLICIDADE

Polícia

SP: polícia procura vizinha que viu homens pulando muro após chacina

12 ago 2013 - 10h32
(atualizado às 11h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O casal de PMs foi encontrado morto com o filho e mais duas familiares</p>
O casal de PMs foi encontrado morto com o filho e mais duas familiares
Foto: Facebook / Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo procurava nesta segunda-feira por uma vizinha da família de policiais militares que morreu em uma chacina ocorrida há uma semana, na Brasilândia, em São Paulo. A mulher afirmou à imprensa que teria visto dois homens, um deles vestindo uma farda militar, pulando o muro para entrar na casa por volta do meio-dia de segunda-feira, 5 de agosto. No final da tarde daquele dia, foram encontrados mortos o sargento Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, a mulher dele, a cabo Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos, o filho do casal, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, a mãe de Andreia, Benedita Oliveira Bovo, 65 anos, e a irmã de Benedita, Bernardete Oliveira da Silva, 55 anos.

A investigação busca chamar a vizinha para prestar depoimento porque o relato dela aos jornalistas contradiz o que outra testemunha havia falado à polícia: um primo de Andreia, que é filho de Bernardete, disse que foi à casa dos PMs para procurar pela mãe por volta das 18h do dia 5. Ele relatou que, ao chegar à residência, viu um PM que estava no local à procura de Andreia, que havia faltado ao trabalho. Os dois teriam entrado na casa no final da tarde, momento em que encontraram os cinco corpos, segundo o primo de Andreia.

Na manhã desta segunda-feira, o delegado Itagiba Franco, responsável pelo caso, ouvia o depoimento de um tio de Andreia, identificado apenas como Sebastião, que chegou ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) por volta de 9h40. O homem já havia falado à polícia na semana passada.

Chacina de família desafia polícia em São Paulo

Cinco pessoas da mesma família foram encontradas mortas na noite de segunda-feira, dia 5 de agosto, dentro da casa onde moravam, na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Entre os mortos, estavam dois policiais militares - o sargento Luis Marcelo Pesseghini, 40 anos, e a mulher dele, a cabo de Andreia Regina Bovo Pesseghini, 35 anos. O filho do casal, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13 anos, também foi encontrado morto, assim como a mãe de Andreia, Benedita Oliveira Bovo, 65 anos, e a irmã de Benedita, Bernardete Oliveira da Silva, 55 anos.

A investigação descartou que o crime tenha sido um ataque de criminosos aos dois PMs e passou a considerar a hipótese de uma tragédia familiar: o garoto teria atirado nos pais, na avó e na tia-avó e cometido suicídio. A teoria foi reforçada pelas imagens das câmeras de segurança da escola onde Marcelo estudava: o adolescente teria matado a família entre a noite de domingo e as primeiras horas de segunda-feira, ido até a escola com o carro da mãe, passado a noite no veículo, assistido à aula na manhã de segunda e se matado ao retornar para casa.

Os vídeos gravados pelas câmeras mostraram o carro de Andreia sendo estacionado em frente ao colégio por volta da 1h15 da madrugada de segunda-feira. Porém, a pessoa que estava dentro do veículo só desembarcou às 6h30 da manhã. O indivíduo usava uma mochila e tinha altura compatível à do menino: ele saiu do carro e caminhou em direção à escola.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade