PUBLICIDADE

Polícia

SP: ônibus voltam à garagem após boato de toque de recolher

28 nov 2014 - 07h30
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Ônibus da viação VIP foram recolhidos na noite desta quinta-feira após o surgimento de um boato de toque de recolher na zona leste de São Paulo. Assim como ocorreu na zona norte na terça-feira, moradores foram alertados sobre possíveis ataques criminosos ou até abordagens policiais desproporcionais.

Diante destes boatos, os ônibus da empresa foram para a garagem por volta das 22h por ordem do Sindicato de Cobradores e Motoristas, que temiam ataques incendiários. Segundo a Polícia Militar, houve apenas uma tentativa de depredação na avenida Jacu-Pêssego.

A SPTrans informou que a retirada dos coletivos de circulação afetou principalmente os bairros de  Antônio Estevão de Carvalho e  São Miguel Paulista. A SPTrans solicitou reforço ao Comando da Polícia Militar da região. 

“A SPTrans mantém, desde maio deste ano, 24 h por dia, um técnico no Centro de Operações da Polícia Militar, com o objetivo de agilizar o atendimento a ocorrências no sistema e a comunicação entre os dois órgãos”, informa a nota do órgão.

Boatos, mais uma vez, foram propagados pelo programa de envio de mensagens Whatsapp.

Zona norte

Pelo menos quatro pessoas foram detidas após mandarem comerciantes baixarem as portas na zona norte na terça-feira. Entre os detidos estavam dois adolescentes, que foram enviados para a Fundação Casa.

Veja como se organiza o PCC

Outros 12 suspeitos de colocar fogo em um ônibus na avenida Zaki Narchi também foram identificados pela polícia. A suspeitas é de que o toque de recolher tenha sido dado por represália à morte de um membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), ocorrida no último domingo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade