PUBLICIDADE

Polícia

SP: homem é agredido e adolescentes apreendidos em 'rolezinho'

13 jan 2014 - 15h36
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
SP: homem é agredido e adolescentes apreendidos em 'rolezinho':

Dois adolescentes foram apreendidos e um jovem de 19 anos preso após uma confusão que terminou com um guarda civil metropolitano ferido, em um “rolezinho” realizado na tarde de domingo no Bosque Maia, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), cerca de 3 mil pessoas se reuniram no bosque para a realização do rolezinho. Dois guardas civis municipais de Guarulhos abordaram o grupo, que consumia bebidas alcoólicas e ouvia música com volume alto de acordo com a polícia, e então participantes do evento passaram a depredar o local e atirar pedras contra os dois.

Segundo a SSP, lixeiras e pedras foram atiradas contra os guardas. Um deles foi atingido por uma pedrada na cabeça e precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal de Urgência (HMU) de Guarulhos, onde foi atendido e liberado. 

Dois adolescentes, um de 12 e outro de 15 anos, foram apreendidos e um jovem de 19 anos preso. Eles foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Guarulhos. Os adolescentes foram entregues aos responsáveis e terão de comparecer à Vara da Infância e Juventude da cidade. O homem assinou um termo circunstanciado por resistência e foi liberado.

Além dos detidos, um moldador de 25 anos se apresentou à polícia e afirmou ter sido agredido e roubado em meio ao encontro. Segundo seu depoimento, 40 pessoas o agrediram e levaram R$ 800 e seus documentos. 

Em nota, a prefeitura de Guarulhos afirmou que “a grande maioria das pessoas saiu sem maiores problemas do local” e que “a GCM teve que intervir quando uma confusão ocorreu entre o próprio grupo, com agressões entre eles, proporcionando uma situação tensa no local”. 

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública da cidade apresenta dados diferentes do da SSP e afirma que, no final, três adolescentes foram apreendidos e um adulto preso. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade