SP: câmera registra ação dos criminosos na chacina de Moema
Imagens das câmeras de segurança de um restaurante localizado na alameda dos Anapurus, em Moema, zona sul de São Paulo, flagraram o momento em que um grupo de três criminosos rende quatro homens e atira contra três deles, nesta madrugada.
A ação do grupo deixou três mortos: o empresário Marco Aurélio Gomes, 49 anos, Chafic Rassul Neto, 42 anos, e Glauco Lepiane de Oliveira, 36 anos, que estava acompanhado de um amigo não identificado, quando o grupo foi baleado. Gomes chegou a reagir e atirou nos criminosos. Gomes, Neto e Oliveira foram socorridos, mas não resistiram e morreram. Todos tinham passagem pela polícia. O quarto homem, que não se feriu também. Nada foi roubado.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por voltas 3h. De acordo com funcionários do restaurante, o crime ocorreu cerca de uma hora e meia depois que o estabelecimento havia sido fechado.
Ainda de acordo com o relato das testemunhas, os homens voltaram para o carro tranquilamente e fugiram. Gomes portava uma arma calibre 45 e distintivo de um policial que já havia sido exonerado da corporação, segundo a Polícia Civil.
O caso foi registrado no 27º Distrito Policial (Campo Belo) e será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoas (DHPP). As imagens feitas pelas câmeras de segurança do restaurante já foram repassadas à polícia.