PUBLICIDADE

Polícia

SP: bolivianos protestam na av. Paulista por morte de criança em assalto

1 jul 2013 - 22h58
(atualizado em 2/7/2013 às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Bolivianos bloquearam um dos sentidos da avenida Paulista, em frente ao consulado de seu país, para protestar contra o assassinato do menino Brayan Yanarico Capcha
Bolivianos bloquearam um dos sentidos da avenida Paulista, em frente ao consulado de seu país, para protestar contra o assassinato do menino Brayan Yanarico Capcha
Foto: Gabriela Biló / Futura Press

Cerca de 500 bolivianos bloquearam nesta segunda-feira um dos sentidos da Avenida Paulista, no coração financeiro de São Paulo e em frente ao consulado de seu país, para protestar contra o assassinato na sexta-feira passada do menino Brayan Yanarico Capcha, durante um assalto.

Os manifestantes clamavam por justiça com gritos e cartazes e muitos levavam as bandeiras de Bolívia e Brasil, em uma mobilização parecida com a de sexta-feira passada, quando dezenas de imigrantes do país andino fizeram uma vigília com velas nos arredores da delegacia que investiga o caso.

A criança foi morta com um tiro na nuca porque chorava nos braços de sua mãe durante um assalto à sua residência em um bairro pobre de São Paulo.

Três dos quatro assaltantes que invadiram a casa dos bolivianos foram presos no último fim de semana e a polícia intensificou a operação para descobrir o paradeiro de um quarto suspeito, apontado por um dos detidos como o autor do disparo.

Os pais de Brayan, que viviam há apenas seis meses no Brasil, decidiram retornar à Bolívia e levar o corpo para sepultá-lo em seu país.

Sensibilizada pelo caso, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, convocou uma reunião extraordinária para amanhã em João Pessoa (PB) com o objetivo de tratar a situação dos imigrantes bolivianos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade