PUBLICIDADE

Polícia

RS: polícia indicia cinco pessoas por golpe chamado de 'galã do Facebook'

29 abr 2013 - 22h32
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Civil finalizou nesta segunda-feira o inquérito, e indiciou cinco pessoas pelo golpe chamado de 'galã do Facebook'
Polícia Civil finalizou nesta segunda-feira o inquérito, e indiciou cinco pessoas pelo golpe chamado de 'galã do Facebook'
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Esteio, cidade que fica na região da Grande Porto Alegre, concluiu nesta segunda-feira o inquérito que apura o golpe aplicado em redes sociais que ficou conhecido como "galã do Facebook". Cinco pessoas, entre elas, uma mulher de 43 anos, foram indiciadas pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha e extorsão. 

Segundo o delegado Leonel Baldasso, as investigações começaram no final do ano passado. De acordo com as investigações, um dos mentores da fraude, um homem de 41 anos, arrecadou cerca de R$ 300 mil com os golpes, feitos através de um falso perfil em redes sociais.  

Segundo a Polícia Civil, o estelionatário criou um perfil falso em redes sociais, com uma fotografia de um homem jovem. Associado a outras pessoas, ele enganou mulheres viúvas e separadas, com falsas promessas de casamento, causando prejuízos financeiros às vítimas. 

As mulheres, que moram nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, prestaram depoimento e confirmaram as denúncias.

Em março deste ano, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro residências em Esteio, e apreendeu computadores que teriam sido utilizados pela quadrilha. O inquérito será remetido à Justiça de Esteio, já que os integrantes da quadrilha vivem no município.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade