RJ: polícia começa hoje operação para diminuir violência na Lapa
A Polícia Militar do Rio começa na noite desta quarta-feira a operação Lapa Presente, que vai tentar diminuir os índices de violência e tráfico de drogas num dos principais pontos turísticos noturnos da cidade do Rio. A partir das 21h30, cerca de 123 agentes em nove viaturas e 24 bicicletas vão fazer rondas permanentes na região todos os dias, com reforços na sexta-feira e no sábado.
A PM vai contar com o apoio de outros nove órgãos para coibir assaltos, furtos, tráfico de drogas e estacionamento irregular: Secretaria de Estado de Governo, Guarda Municipal, secretarias municipais de Ordem Pública, de Assistência Social, Conservação, Transportes, Comlurb e Conselho Tutelar estarão na ação.
O coordenador do projeto vai ser o major Rodrigo Cereser, que quer mais integração entre a PM e a Guarda Municipal para coibir infrações. Cereser disse que a ação não será para apagar incêndio, mas “que chegou para ficar.” No dia 1º de Dezembro o jovem Conrado Chaves da Paz, 19 anos, foi assassinado com uma facada no peito na região.