Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

RJ: ladrão faz criança refém em colégio de Bangu

9 abr 2011 - 05h26
Compartilhar

Um dia após o massacre em Realengo, que chocou o mundo, o Rio de Janeiro, especialmente a Zona Oeste, quinta ontem tentando voltar à rotina. Porém, ação de criminosos numa escola municipal de Bangu instalou pânico entre estudantes e funcionários. Por sorte, desta vez, ninguém ficou ferido. E os dois ladrões foram presos, um deles depois de fazer criança de 6 anos refém com canivete.

A angústia na Escola Astrojildo Pereira teve início após dois ladrões usarem a unidade como rota de fuga. Momentos antes, a dupla havia roubado a bolsa de uma mulher numa rua próxima. A movimentação foi flagrada por câmera do 14º BPM (Bangu), e policiais rapidamente chegaram ao local.

Vitor Ribeiro, de 29 anos, foi preso ainda no pátio, e o adolescente X., de 16, conseguiu chegar a uma das salas, onde crianças de 5 e 6 anos assistiam a um vídeo. A professora Amanda Neves, de 33, entrou em estado de choque e precisou ser hospitalizado.

Policiais temeram filme repetido

Os policiais do 14º BPM (Bangu) que participaram das prisões ontem disseram que, em certo momento, tiveram medo de que o filme de Realengo se repetisse no bairro vizinho.

"É claro que passa muita coisa pela cabeça. Quando percebi que era uma escola, com bandidos armados em uma sala, cheguei a pensar que tudo podia se repetir. Não sabíamos o que nos aguardava, mas, graças a Deus, era um quadro de roubo, com criminosos em fuga que poderiam ter pulado em qualquer lugar, foi coincidência", concluiu o tenente Márcio Alves. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra