PUBLICIDADE
AO VIVO
Entenda o que pode mudar com a morte do presidente do Irã no Terra Agora

Polícia

RJ: estagiária que injetou café com leite em idosa é indiciada

18 out 2012 - 21h06
(atualizado às 21h28)
Compartilhar

A estagiária de enfermagem que injetou café com leite na corrente sanguínea de uma idosa no último domingo foi indiciada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rejane Moreira Telles, 23 anos, prestou depoimento na quarta-feira e confessou que errou ao injetar duas seringas de 20 ml na veia da paciente. Palmerina Pires Ribeiro, 80 anos, morreu no mesmo dia.

Ela confirmou que recebeu orientações de uma técnica de enfermagem para injetar o líquido na sonda alimentar. No entanto, a estagiária disse que a supervisora não acompanhou a operação, permanecendo em outra sala, falando ao celular. O caso ocorreu no Posto de Assistência Médica (PAM) de São João de Meriti.

Rejane estava na companhia de outra estagiária, que não conhecia até o momento, quando administrou as seringas. Segundo a polícia, ela fazia o estágio há apenas três dias e a outra jovem estava no primeiro dia quando aconteceu o incidente. Rejane ainda confessou à polícia que não chamou o supervisor da escola.

A prefeitura de São João de Meriti disse que a estagiária e as enfermeiras supervisoras de estágio e de plantão na unidade de saúde foram afastadas de suas funções. O caso foi registrado no 64º Distrito Policial, em Vilar dos Teles.

O corpo da idosa foi enterrado no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti (RJ)
O corpo da idosa foi enterrado no Cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti (RJ)
Foto: Sérgio Ramoz / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade