RJ: 3 homens são assassinados na porta de shopping em Bangu
- MARCELLO VICTOR
O pânico tomou conta dos clientes durante a execução de três homens na saída do Bangu Shopping, na zona oeste do Rio de Janeiro, no iníco da madrugada desta quarta-feira. Pelo menos 20 tiros foram disparados, e os assassinos fugiram. Um taxista foi ferido por uma bala perdida na mão. Houve correria entre clientes que saíam de uma sessão de cinema. É o segundo crime ocorrido no local no últimos três meses.
Segundo um taxista que aguardava a vez no ponto que funciona no estacionamento do shopping, os três homens ainda não identificados embarcaram em um táxi Palio Weekend, por volta de 1h. Em seguida, três homens que estavam próximos entraram em um Peugeot cinza. Eles pararam o veículo em frente ao táxi, impedindo a saída. Um homem armado desceu e começou a disparar. As três vítimas sairam do táxi e tentaram voltar para dentro do shopping, mas foram atingidas pelos disparos. Eles morreram na hora. O taxista nada sofreu.
"Fui até a porta do shopping fazer a entrega de um pertence a um amigo. Vi quando um 'cara' começou a disparar contra os três. Um grupo de cerca de 30 pessoas que tinham saído da última sessão de cinema e alguns clientes dos bares que funcionam até um pouco mais tarde estavam deixando o shopping. Foi uma correria, um desespero muito grande. Mulheres, crianças, homens, todos correndo de volta pra dentro do shopping. Nunca vi tanto tiro", relatou o atendente de uma lanchonete que preferiu não se identificar.
Na fuga, os criminosos quebraram a cancela da saída do estacionamento. Um taxista identificado apenas como Celso, que estava na fila do ponto de táxi, foi baleado na mão. Ele foi medicado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, e liberado. No local do crime, foram encontrados vários cartuchos de pistola 9 mm.
Ainda de acordo com o atendente de lanchonete, o shopping fecha às 22h. No entanto, bares da parte externa costumam funcionar até às 2h. Clientes do cinema também costumam ser os últimos a deixar o local. Segundo ele, não houve informações de tumulto ou briga nos bares antes das mortes. Policiais da Divisão de Homicídios (DH) periciaram o local e assumiram as investigações.
Policias morreram após troca de tiros em loja
Na noite do dia 27 de maio, dois policiais foram mortos dentro de uma loja de construção do Bangu Shopping. Vários tiros foram disparados dentro do estabelecimento por dois policiais que discutiram na fila, pânico e correria de clientes.
O policial civil Gilmar da Silva atirou na cabeça do sargento da PM Tony da Silva. Um outro que estava no shopping viu a ação e atirou em Gilmar. Os baleados ainda foram levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiram. Os policiais eram concunhados e o motivo da briga teria sido uma rixa.