Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Previdência do Amapá é alvo da PF por suspeitas de irregularidades em investimentos no Master

São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Macapá; operação investiga os crimes de gestão temerária e gestão fraudulenta

6 fev 2026 - 08h20
(atualizado às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Polícia Federal realiza operação em Macapá para investigar suspeitas de gestão temerária e fraudulenta no Regime Próprio de Previdência Social do Amapá, com foco em investimentos de R$ 470 milhões no Banco Master.
Previdência do Amapá é alvo da PF por suspeita de irregularidades em investimentos no Master
Previdência do Amapá é alvo da PF por suspeita de irregularidades em investimentos no Master
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta sexta-feira, 6, uma operação para apurar possíveis irregularidades na gestão de recursos do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Amapá (RPPS/AP).

No total, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara de Justiça Federal, na cidade de Macapá.

Segundo a PF, a investigação examina a aprovação e a execução de investimentos realizados pela autarquia estadual responsável pela gestão do RPPS/AP em Letras Financeiras emitidas pelo Banco Master, instituição liquidada pelo Banco Central.

O RPPS/AP é gerido pela Amapá Previdência (Amprev). Conforme o Estadão, o valor investido no Master, de R$ 470 milhões, representa 4,7% do patrimônio líquido da previdência estadual.

A Operação foi batizada de Zona Cinzenta e investiga os crimes de gestão temerária e gestão fraudulenta.

O Terra entrou em contato com a Amapá Previdência a respeito da operação e aguarda retorno.

Caso Master pode ser 'maior fraude bancária da história', diz Haddad:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade