Presos 27 suspeitos de assaltos a caminhões e fazendas em SC
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu 27 pessoas nesta segunda-feira suspeitas de integrar um esquema de roubos de cargas e fazendas ocorridos em vários municípios do Estado. A "Operação Tijucas" resultou em prisões nas cidades de Blumenau, Gaspar, Lages, São Lourenço do Oeste, Itajaí e Balneário Camboriú.
Policiais coordenados pelo Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) catarinense encontraram armas, munições e produtos roubados junto aos envolvidos. A suspeita é de que o grupo agia principalmente nos municípios do litoral norte de Santa Catarina.
O delegado chefe da Polícia Civil, Maurício Eskudlark, declarou no final da manhã que a investigação vinha sendo realizada há seis meses e que ainda estão sendo cumpridos um total de dez mandados de busca e apreensão e 33 de prisão.
Suspeitos estão sendo procurados também em municípios do Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os assaltos atribuídos aos suspeitos, estão e os de duas fazendas nas cidade de Governador Celso Ramos e Tijucas.