Presa doméstica acusada de facilitar assalto a casa na BA
A empregada doméstica Siderlina Gonçalves Alves, 33 anos, foi presa e autuada em flagrante na quinta-feira pelo suposto envolvimento no assalto à casa de uma empresária em Eunápolis (BA), onde trabalhava há 15 dias. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em depoimento, ela confessou a participação no crime e disse que receberia R$ 500 para passar informações aos bandidos.
Três homens armados invadiram o imóvel da chefe de Siderlina, situado no bairro Antares, e fugiram levando cerca de R$ 70 mil, além de cheques, joias, notebooks, celulares e um televisor de LCD. Eles roubaram ainda um veículo Fiat Strada.
De acordo com o delegado Valfredo Neto, Siderlina mantinha um relacionamento amoroso com um dos assaltantes. No interrogatório ela informou que chegou a ser espancada pelo trio, mas entrou em contradição e admitiu que facilitou o acesso dos ladrões ao imóvel.
Autuada em flagrante por roubo qualificado, extorsão e formação de quadrilha, Siderlina Gonçalves está custodiada na carceragem da Delegacia de Eunápolis. Os outros integrantes do bando são procurados pela polícia.