Prefeito suspeito de matar policial em vaquejada é preso em São Luís
João Vitor Xavier se envolveu em uma briga durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, no interior do Maranhão
João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos, foi preso nesta terça-feira, 15, em São Luís (MA), por suspeita de matar o policial militar Geidson Thiago dos Santos, de 37 anos. João Vitor é prefeito de Igarapé Grande, no interior do Estado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão afirmou que o prefeito se entregou nesta terça-feira à Delegacia Geral, em São Luís, após a intensificação das buscas da Polícia Civil.
João Vitor foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, foi conduzido ao sistema prisional. Ele permanecerá preso preventivamente até o julgamento do crime, que teria ocorrido no dia 6 de julho.
O prefeito já estava sendo monitorado por agentes desde que a Justiça decretou sua prisão preventiva na segunda-feira, 14. Ele foi procurado no mesmo dia em sua casa, em Igarapé Grande, e na própria sede da prefeitura, mas não foi encontrado.
De acordo com informações do Jornal Hoje, da Rede Globo, testemunhas disseram à polícia que houve uma confusão durante uma vaquejada na cidade de Trizidela do Vale (MA). O prefeito João Vitor Xavier teria sacado uma arma e efetuado disparos contra o policial militar após uma briga.
Segundo relatos, Geidson Thiago, que estava de folga, teria pedido ao prefeito para reduzir a luz dos faróis do carro, porque a luz forte o estaria incomodando. O policial chegou a ser levado para um hospital em Pedreiras, mas não resistiu.