Polícia desarticula grupo de extermínio da Baixada Fluminense
Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) desarticularam na manhã desta terça-feira um grupo de extermínio que agia no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Cinco pessoas foram presas, entre elas um policial militar.
Diego de Castro Magalhães de Souza, o Cerol, 28 anos, é apontado como chefe da quadrilha. Também foram detidos o irmão dele, Rodrigo de Castro Magalhães de Souza, Wagner Moreira Correa, o Tiquinho, 27 anos, Marcelo Rosemberg dos Santos, conhecido como Zorro, 39 anos, e o tenente da Polícia Militar, Fernando Cardoso de Amaral, 28 anos, lotado no 15º Batalhão da Polícia Militar (Caxias). De acordo com a polícia, Cerol e o tenente da PM tinham antecedentes criminais por homicídio.
Os bandidos foram autuados por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de uso restrito. Com eles foram encontradas três pistolas - sendo duas calibre 9mm e uma calibre .40 -, quatro revólveres - três calibre 32 e um calibre 38 -, uma escopeta, dois coletes e uma touca ninja.
A ação foi em cumprimento a cinco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Belford Roxo. Os agentes procuram o sexto integrante do grupo, que está foragido.
As investigações iniciaram em agosto, em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada (CGU) e a Corregedoria da Polícia Militar. A quadrilha é acusada de praticar vários homicídios e de extorquir traficantes da região.