Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Placas clonadas, internet cortada: entenda como quadrilha agia para roubar condomínios de luxo em SP

Quadrilha foi alvo de operação da Polícia Civil de São Paulo nesta terça-feira, 12

12 ago 2025 - 12h29
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo em SP cortava internet e usava placas clonadas; operação da Polícia Civil prendeu 15 suspeitos e cumpre mandados na capital e região metropolitana.
Criminosos usaram placas de veículos clonadas para entrar no condomínio
Criminosos usaram placas de veículos clonadas para entrar no condomínio
Foto: Divulgação/SSP

A quadrilha especializada em roubos a condomínios de luxo, alvo da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) na manhã desta terça-feira, 12, cortava cabos de internet e usava placas clonadas para invadir os imóveis na capital paulista e em cidades da região metropolitana.

A investigação sobre a quadrilha começou em maio deste ano, quando criminosos invadiram um condomínio de alto padrão no bairro de Santa Cecília, na capital paulista, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Um dia antes da invasão, integrantes da quadrilha foram até o condomínio para cortar os cabos de internet. Na ocasião, eles usavam uniformes de uma empresa de telefonia. Dessa forma, os sistemas de monitoramento pararam de funcionar.

A apuração aponta que, no dia do roubo, eles ainda usaram placas de veículos clonadas para entrar no local. As placas carregavam as mesmas informações dos carros de moradores. Durante o roubo, os criminosos renderam as vítimas e levaram dinheiro, joias, relógios, entre outros bens.

Polícia prende membros de quadrilha que roubavam condomínios de luxo em SP
Polícia prende membros de quadrilha que roubavam condomínios de luxo em SP
Foto: Divulgação/SSP

Operação Shalom

A PC-SP deflagrou a operação nesta terça-feira e cumpre mais de 60 mandados contra a quadrilha. Até o momento, 15 suspeitos foram presos, sendo que dois já eram considerados foragidos da Justiça.

As equipes saíram para cumprir 51 mandados de busca e apreensão e outras 17 ordens judiciais de prisão na capital paulista e em Diadema, Cotia, Jundiaí, Guarulhos e Osasco, na região metropolitana. Mais de 300 policiais participam da ação.

Durante as investigações, os envolvidos no caso foram identificados. A ação de hoje, batizada de Operação Shalom, busca prender os criminosos, apreender armas, documentos, aparelhos eletrônicos e veículos utilizados nas ações, além de identificar outros membros da quadrilha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade