PUBLICIDADE

Polícia

Pesquisa diz que 9% dos carros usados à venda são roubados ou furtados

29 mai 2013 - 12h35
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Levantamento feito pela Checkauto, empresa especializada em informações sobre histórico e procedência de veículos seminovos e usados, aponta que 9% dos veículos à venda em abril no mercado brasileiro são roubados ou furtados. De acordo com a empresa, houve um aumento de 28% nas incidências de veículos com ocorrências de "roubo e furto em aberto" à venda, se comparados aos dados de março.

"É preciso estar atento ao adquirir um veículo seminovo ou usado, para evitar desconfortos", afirma Luís Carlos Neca, gerente da empresa. O banco de dados da Checkauto conta com 80 milhões de registros veiculares no Brasil.

As consultas de abril também apontaram um aumento de 31% na incidência de restrições por alienação, em comparação ao mês anterior. Isso acontece quando o proprietário vende o veículo com prestações ainda não quitadas, e o comprador assume a dívida. A base da Checkauto ainda registrou que 1,38% dos veículos consultados traziam a informação de restrição judicial, ou seja, que estão embargados pela Justiça e não podem ser transferidos. "Os casos mais recorrentes são de automóveis ligados a processos de pensões alimentícias e ações trabalhistas", afirma o executivo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade