Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Publicidade

Operação nacional contra tráfico de drogas e armas cumpre mandado em Bezerros (PE)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, nesta quarta-feira, 8 de julho, a Operação Non Maneat em Bezerros (PE).

8 jul 2026 - 09h35
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, nesta quarta-feira, 8 de julho, a Operação Non Maneat, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e de armas no estado.

A ação cumpriu mandado de busca e apreensão no município de Bezerros, em desfavor de um suspeito de integrar organização criminosa atuante tanto na capital pernambucana quanto no interior.

Operação nacional contra tráfico de drogas e armas cumpre mandado em Bezerros (PE).
Operação nacional contra tráfico de drogas e armas cumpre mandado em Bezerros (PE).
Foto: Portal de Prefeitura

Em meio aos elementos de informação obtidos e à identificação do suspeito, foram solicitadas medidas cautelares, que foram deferidas judicialmente. A operação foi realizada de forma integrada pela Polícia Federal, pela Polícia Civil, pela Polícia Militar e pela Polícia Penal.

O investigado poderá responder, conforme o caso, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e de armas. As investigações seguem em andamento.

Força tarefa nacional

Dezenove Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) deflagraram, nesta quarta-feira, 8 de julho, a Operação Força Integrada III. Ações simultâneas são realizadas em 16 estados da Federação, dentre eles Pernambuco.

As medidas incluem 181 mandados de busca e apreensão, 93 mandados de prisão e outras medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário.

As FICCOs reúnem instituições de segurança pública federais e estaduais para atuação integrada em investigações sobre organizações criminosas.

Estados do Nordeste

FICCO/PB - João Pessoa/PB

Operação Consigliere - São cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva na Paraíba, em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, em investigação sobre organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de capitais.

FICCO/PI - Teresina/PI

Operação Contenção - São cumpridos três mandados de busca e apreensão e oito de prisão temporária nos municípios de Luís Correia/PI e de Parnaíba/PI, em investigação relacionada à atuação de organização criminosa, ao tráfico de drogas e a homicídios.

FICCO/RN - Natal/RN

Operação Matriarca - São cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão em Natal/RN, além de medidas de bloqueio e sequestro de bens, em investigação sobre organização criminosa relacionada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro.

FICCO/SE - Aracaju/SE

Operação Sinal Proibido - Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, no município de Areia Branca/SE , com o objetivo de reprimir a atuação de organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas no sistema prisional em Sergipe.

FICCO/MOS - Mossoró/RN

Operação Busting - São cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Mossoró/RN, de Upanema/RN, de Areia Branca/RN e de Serra do Mel/RN, em investigação relacionada à atuação de organização criminosa.

FICCO/Ilhéus/BA

Operação Rebojo - São cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois de busca e apreensão e medida de busca e apreensão de adolescente no município de Ubaitaba/BA, em investigação relacionada à atuação de organização criminosa.

FICCO/CE - Fortaleza/CE

Operação Conexão Amazônia - São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, Pernambuco, Pará e Amazonas, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio patrimonial, em investigação relacionada ao tráfico interestadual de drogas e à lavagem de dinheiro.

FICCO/MA - São Luís/MA

Operação Thálassa - São cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão, em investigação relacionada à atuação de organização criminosa.

Portal de Prefeitura
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra