Operação da PM no Rio busca invasores do morro do Fubá
Policiais militares realizam uma operação na favela de Acari, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. De acordo com o comandante do 41º BPM, tenente-coronel Alexandre Fontenelle, o objetivo da ação é prender traficantes que teriam participado da tentativa de invasão, no início desta semana, ao morro do Fubá, em Campinho, também na zona norte. Até as 10h, não houve confronto armado e nem prisões.
Na última segunda-feira, a polícia recebeu informações através do número 190 da PM informando que traficantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP) tentariam invadir o morro do Fubá, dominado por milicianos. O policiamento foi reforçado nos acessos à comunidade. Por volta das 22h30 teve início um intenso tiroteio entre traficantes e milicianos. Ainda segundo informações da polícia, os bandidos estariam escondidos na mata desde o último sábado.
Ao tentar deixar o morro, os traficantes foram surpreendidos pela PM e houve um tiroteio generalizado. Já na avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, uma das principais do bairro e um dos principais acessos ao morro do Fubá, o cabo Alex Wehling foi atingido por um disparo de pistola feito de dentro de uma Fiat preta, quando tentou abordar o motorista. Ele foi salvo pelo colete à prova de balas, onde o projétil ficou alojado. O PM, no entanto, ficou com um hematoma no abdômen.
O bando em fuga no veículo seguiu pela rua Padre Manso, em Madureira, trocando tiros com a polícia. O motorista acabou baleado, perdeu a direção e bateu em uma mureta, próximo da subida do viaduto de Madureira. O motorista morreu no local. Outro bandido foi baleado e acabou preso.
O terceiro acusado que estava no veículo conseguiu fugir. O dono do carro, morador da comunidade, foi rendido e levado pelo trio, que o baleou na perna. Ele e o bandido ferido foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier.