PUBLICIDADE

Polícia

MP denuncia acusado de estuprar e assassinar menina de 9 anos no Rio

22 out 2013 - 21h59
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) ofereceu denúncia contra Elder Deywid Marinho, acusado de estuprar e assassinar uma menina de 9 anos na favela da Rocinha, no dia 28 de setembro deste ano.

Segundo a denúncia, encaminhada na segunda-feira ao Tribunal do Júri da Capital, o crime ocorreu na travessa Multidão. "no dia dos fatos, a vítima brincava em um beco quando foi arrebatada pelo denunciado e levada a um barranco. Lá chegando, o denunciado, mediante violência, estuprou a vítima (...). O denunciado, em novo desígnio delitivo, livre e conscientemente, nas mesmas circunstâncias de fato e de local, asfixiou a vítima, causando-lhe as lesões corporais que foram a causa eficiente de sua morte", diz o texto do MP.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/criancas-homicidios/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Ainda conforme a denúncia, "o crime foi cometido de forma a impedir a defesa da vítima, que tinha apenas 9 anos e não possuía condições físicas de se defender do denunciado (...) e para assegurar a impunidade em relação ao crime de estupro".

A menina foi encontrada morta em um barranco, a 50 metros da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha. De acordo com testemunhas, o corpo estava coberto com telhas e foi reconhecido por vizinhos por causa do chinelo que a menina usava quando foi morta.

Além da denúncia contra Elder, que está preso desde 3 de outubro, o MP-RJ intimou oito pessoas a prestarem depoimentos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade