Motorista encosta para descansar e sofre tentativa de assalto a tiros no Rio
Vítima prestou depoimento na delegacia, e policiais buscam identificar os suspeitos
Um motorista executivo parou o carro para descansar na sombra de uma árvore na Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro, e foi vítima de uma tentativa de assalto à mão armada na quinta-feira, 27.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com informações da Polícia Militar ao Terra, agentes do 17º BPM, batalhão responsável pela região, foram acionados para atender a ocorrência, que aconteceu na Rua Horácio de Macedo.
Os policiais foram informados de que a vítima foi abordada por dois homens armados. Ao fugir, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo.
Em entrevista ao RJ2, da TV Globo, o motorista Constantino Nascimento contou que havia acabado de sair do Aeroporto do Galeão quando estacionou no local. Pouco depois, outro veículo parou à frente, e dois criminosos armados desceram, anunciando o assalto.
"Parei rapidinho porque a Linha Vermelha estava muito engarrafada e resolvi cortar por dentro da [universidade] federal. Eu dei uma parada rápida em uma sombra, e, quando olhei para frente, eles estavam com o carro parado na minha frente. Confiei que o carro era blindado e fui embora", relatou à emissora.
O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador). "A vítima foi ouvida e diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime", informou a Polícia Civil em nota.