Menino é encontrado morto após 5 dias desaparecido em MT
Juliana Michaela
Direto de Cuaibá
O garoto Kaito Guilherme Nascimento Pinto, 10 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira, foi encontrado morto na sexta-feira, em um terreno baldio perto do Fórum de Cuiabá (MT). O principal suspeito de ter violentado e assassinado o menino é Edson Alves Delfino, 29 anos, que cumpria pena em regime semi-aberto.
Kaito teria saído de casa para pegar um ônibus com destino à escola, localizada na avenida Fernando Corrêa da Costa, e não foi mais visto. A família do garoto mora no bairro residencial Paiaguás, em Cuiabá.
Segundo a polícia, o acusado foi preso em um ônibus com destino a Campo Grande (MS), confessou o crime e levou a polícia até o corpo da criança. Ele conhecia Kaito porque tinha trabalhado como servente de pedreiro em uma obra no condomínio onde o menino morava com a família e chegou a pintar o escritório do pai do garoto. Delfino disse em depoimento que pegou o menino no ponto de ônibus e disse ao garoto que daria uma carona até o serviço do pai.
Ele foi preso no ano de 1999, na cidade de Primavera do Leste (MT), por ter violentado e matado a pauladas um menino de 8 anos. Pelo crime, foi condenado a 46 anos de cadeia. Após cumprir uma parte da pena, foi beneficiado com a progressão de regime e passou para o regime semi-aberto.