Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Médico que atropelou e matou comerciante no MS é preso no PR

25 abr 2010 - 13h59
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Celso Bejarano
Direto de Campo Grande

O médico urologista Nelson Antonio Gasperin, 51 anos, que no dia 1º deste mês matou atropelado um comerciante na cidade de Naviraí (MS), foi preso na manhã de sábado, em Umuarama (PR), onde chefia uma clínica. No dia do acidente, segundo boletim policial, Gasperin estaria bêbado, mas se recusou a fazer o exame do bafômetro. Preso em flagrante, foi libertado dois dias depois porque a juíza de Naviraí Marilza Baptista, concordou com a defesa do médico, que alegou falta de provas que confirmassem a embriaguez.

No sábado, contudo, o juiz Eduardo Maginelli Júnior, também de Naviraí, acatou a manifestação do Ministério Público e decretou a prisão do médico por crime de homicídio por dolo eventual.

Gasperin dirigia uma caminhonete no dia do acidente. Testemunhas disseram que ele perdeu o controle do veículo e invadiu um bar situado na região central de Naviraí. O comerciante Joaquim Dias Filho, 41, sentado em um banco perto do balcão, foi atropelado. Ainda segundo testemunhas, o médico desceu do carro, acendeu um cigarro e esperou a chegada dos policiais sem prestar atendimento a Dias Filho, que morreu no local.

Ainda no local, Gasperin não quis se submeter ao teste do bafômetro, repetindo a recusa depois de ser levado para a delegacia. Ele mal conseguia ficar em pé, disseram testemunhas. Dentro da caminhonete havia duas garrafas de uísque, uma delas quase vazia, segundo os policiais que cuidaram do caso. O médico garantiu, porém, que não dirigia em alta velocidade e culpou os buracos da rua por ter invadido o bar.

A versão foi contestada por testemunhas, que disseram ter visto o veículo em zigue-zague numa estrada próxima antes do acidente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra