Hytalo Santos dá entrada em presídio em São Paulo
Influenciador foi para centro de detenção na capital paulista nesta segunda-feira, 18
Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, deram entrada no presídio de Pinheiros nesta segunda-feira, 18. Os dois estavam detidos no 1° Departamento Policial (DP) de Carapicuíba desde sexta-feira, 15, quando a Polícia Civil realizou operação para cumprir os mandados de prisão preventiva emitidos pela Justiça da Paraíba.
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, deram entrada na prisão em São Paulo nesta segunda-feira, 18. Os dois foram presos provisoriamente em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, na última sexta-feira, 15.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, os dois deram entrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) I de Pinheiros.
Eles estavam detidos no 1° Departamento Policial (DP) de Carapicuíba desde o momento da prisão e passaram por audiência de custódia durante o final de semana.
Ao Terra, o Tribunal de Justiça da Paraíba confirmou que o juiz encarregado pelo caso já solicitou a transferência de Hytalo para o estado - já que a investigação segue lá -, mas ainda não há informações sobre data.
Hytalo e Israel são suspeitos de envolvimento em um esquema de exploração sexual infantil e tráfico humano. Os dois são alvos de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por explorar e sexualizar crianças e adolescentes para produzir conteúdos na internet.
O caso ganhou repercussão após Hytalo ser denunciado em um vídeo do youtuber Felca, em que ele aborda "adultização" e superexposição de crianças e adolescentes nas redes sociais, incluindo exploração de menores de idade para a monetização dos conteúdos publicados.
Prisão de Hytalo Santos e do marido
Hytalo Santos e o marido foram presos na sexta-feira, 15, em cumprimento do mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba.
As prisões preventivas foram efetuadas pela Polícia Civil de São Paulo, já que o influenciador se encontrava no estado paulista. Durante a ação, a polícia apreendeu oito celulares e um veículo de luxo na residência. Hytalo e Israel não apresentaram resistência no momento da prisão.
Outras oito pessoas estavam na mansão no momento da ação policial e, após checagem dos documentos de identidade, foi confirmado que todos eram maiores de idade.
