Homens picham prédio em SP, não conseguem descer e acabam detidos
Suspeitos passaram cerca de oito horas pendurados no Edifício Brasilar
Um grupo de oito homens foi detido na tarde deste domingo, 9, no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, após pichar a fachada do Edifício Brasilar, um patrimônio histórico da capital.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Conforme relato da Polícia Militar, os suspeitos escalaram as janelas do prédio por volta das 5h da manhã e ficaram presos devido à altura elevada. Um denunciante acionou as autoridades ao perceber a situação.
O caso atraiu a atenção de quem circulava pelo local, conhecido por sediar eventos esportivos aos domingos. Um vídeo gravado por uma testemunha mostra os homens pendurados nas janelas, sem conseguir descer.
agora 9 h 30 de domingo 9 -- os 8 pichadores ... arte ou quadrilha de pichadores ? Edifício Brasilar, 40 Praça da Bandeira /Vale do Anhangabaú.
vidas e desafios ...
fotos
DEVANIR AMÂNCIO
Coração da Cidade
AMAncio SÃO PAULO pic.twitter.com/dLTiFMPTRW
— Devanir Amâncio (@Amancio2024) February 9, 2025
Ao chegarem ao edifício, localizado na Avenida Nove de Julho, os policiais encontraram os pichadores tentando sair do prédio e solicitaram reforços. A operação de resgate durou cerca de oito horas e só foi finalizada após as 13h.
Após os policiais auxiliarem os suspeitos a descerem do local com segurança, os conduziram ao 2º Distrito Policial (Bom Retiro), onde a ocorrência foi registrada como pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano. Uma lata de tinta spray foi apreendida e requisitada perícia para o local.