Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

‘Foi tratado como criminoso’, diz família de estudante que foi baleado por PM

Igor Melo de Carvalho foi baleado por um policial militar da reserva, que o acusa de roubo

27 fev 2025 - 19h50
(atualizado às 20h31)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Foi tratado como criminoso’, diz família de estudante que foi baleado por PM
‘Foi tratado como criminoso’, diz família de estudante que foi baleado por PM
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Os familiares do estudante universitário Igor Melo de Carvalho, que foi baleado por um policial militar reformado, seguem em busca por justiça. O jovem, que perdeu um rim devido às sequelas do disparo, continua internado no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio.

Na última quarta-feira, 26, parentes e amigos fizeram um protesto silencioso pedindo pela prisão de Carlos Alberto de Jesus, policial que atirou contra Igor e o motorista da moto em que ele estava, por tentativa de homicídio.

Em entrevista ao Terra Agora, a prima do estudante, Pâmela Carvalho, relata que os dias têm sido de luta constante. De acordo com ela, a família acreditava que o estudante tinha sofrido uma tentativa de assalto e só descobriram que ele havia sido alvo de um policial quando chegaram no hospital. 

“Ao chegar no hospital que a gente recebe a notícia de que, na verdade, o meu primo tinha sido acusado injustamente de assaltar uma pessoa. E a gente recebe essa notícia totalmente transtornados, porque a gente conhece o caráter e a índole do Igor. Nós sabíamos que ele estava trabalhando. Sabíamos que o Igor é incapaz de qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa”, desabafou. 

Ela explica que Igor ficou inicialmente em custódia no hospital e só começou a apresentar melhora após conseguir a liberdade. “Ele foi tratado como criminoso, ele estava preso dentro do hospital”, pontua. 

Segundo os parentes do rapaz, atualmente, estão contando com o apoio do Instituto de Defesa da População Negra (IDPN) para a parte jurídica, pois entendem que a política de segurança pública é bastante racista e violenta.

“Sofro o crime ou a pessoa que eu conheço sofre um crime e eu me sinto no direito, por ser policial, mesmo que na reserva, de sair investigando e atirando em alguém que eu acho que pode ser esse criminoso. Ou seja, uma política de fazer, entre muitas aspas, justiça com as próprias mãos. [...] Estamos correndo atrás desse processo porque as famílias do meu primo e do Tiago (motorista da moto) precisam tanto da responsabilização desses criminosos e queremos reparação”, pontuou. 

Deixou CTI e está na enfermaria, diz família

Ele deixou a CTI e foi levado para enfermaria nesta quinta-feira, 27, segundo familiares. “Ele segue se recuperando muito bem. Ele é muito guerreiro. O Igor tomou um tiro nas costas, perdeu um rim, perdeu muito sangue. É uma coisa muito forte, mas ele lutou e segue lutando pela vida”, disse a prima do estudante.

Foram feitos cerca de seis disparos e um atingiu Igor pelas costas, dizem familiares. O disparo acertou o rim dele e também afetou outros órgãos como estômago, baço e intestino.

Terra Agora vai ao ar toda quinta-feira, às 17h, ao vivo na home do TerraYoutube e nas redes sociais do Terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade