PUBLICIDADE

Polícia

Filho é preso em flagrante suspeito de maus-tratos contra mãe de 81 anos e cachorro de estimação

Idosa e o animal foram resgatados em estado de desnutrição. Além disso, o ambiente apresentava condições precárias de higiene

24 fev 2024 - 20h52
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Polícia Civil MT

Um homem de 50 anos foi preso sob a suspeita de maus-tratos contra a própria mãe, de 81 anos, e contra um cachorro de estimação. A prisão ocorreu nesta sexta-feira, 23, em  Mato Grosso. As informações são da TV Centro América.

Conforme informações da emissora, o delegado encarregado do caso, Fabrício Garcia, afirmou que uma equipe foi enviada ao local do crime após receber uma denúncia anônima. No endereço, encontraram o animal desnutrido, debilitado e privado de comida ou água. Além disso, o ambiente apresentava condições precárias de higiene.

Por outro lado, o suspeito e a idosa foram localizados em um hotel no centro da cidade. De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentava várias feridas nos pés, sem tratamento, e aparentava estar em estado de desnutrição.

Uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e da Assistência Social municipal levaram a vítima ao hospital e, em seguida, a encaminhou a outros familiares.

O homem foi preso em flagrante pelos delitos de negligência em relação à pessoa idosa e maus-tratos a animais. Segundo as autoridades policiais, as duas penas, quando combinadas, podem resultar em até seis anos de prisão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade