PUBLICIDADE

Empresário é preso em flagrante por maus-tratos contra os pais em Salvador

Fabio Pipa descumpriu medidas protetivas a favor dos pais idosos; ele é acusado de maus-tratos, agressões verbais e ameaças

21 fev 2024 - 18h38
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um empresário foi preso em flagrante por maus-tratos contra os pais idosos na Barra, bairro nobre de Salvador, após descumprir medidas protetivas decretadas pelo Poder Judiciário.
Foto: Reprodução/Instagram/@fabiopipa

Um empresário foi preso em flagrante por maus-tratos contra os pais na Barra, bairro nobre de Salvador. A prisão aconteceu na terça-feira, 20, depois dele infrigir medidas protetivas a favor das vítimas idosas e uma guarnição da Polícia Militar ser acionada.

Fabio Lacerda, conhecido como Fabio Pipa, é acusado de maus-tratos, agressões verbais e ameaças contra os pais idosos. Ele é um empresário bem-sucedido, dono de barracas de praia e restaurantes em locais turísticos da capital baiana. Em uma rede social, mais de 16 mil pessoas o acompanham.

Segundo as investigações da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), depois de diversas ameaças de agressões físicas e de morte contra os pais, a Polícia Civil solicitou medida protetiva em favor das vítimas, em novembro de 2023. A medida foi decretada pelo Poder Judiciário em 25 de janeiro deste ano, determinando que o homem mantivesse distância dos idosos.

De acordo com a delegada Mariana Ouais, o acusado já tem um histórico de maus-tratos contra os pais. “Existem ocorrências de ameaças registradas desde 2014, em que ele respondeu em liberdade. Entretanto, atualmente os pais encontram-se ainda mais vulneráveis, o que torna indispensável esse flagrante, bem como a própria manutenção da prisão”, detalhou.

Além de maus-tratos e ameaça, o empresário irá responder pelo descumprimento de medida protetiva. “Este crime é inafiançável, e já solicitamos a prisão preventiva do autor”, pontuou Mariana Ouais. Depois de passar por exames de lesões corporais, Fábio ficará à disposição da Justiça.

O Terra não localizou a defesa de Fábio. O espaço está aberto para manifestações.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade