Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Fechado escritório de bicheiro suspeito de morte de juíza no RJ

24 ago 2011 - 17h35
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

A polícia está apertando o cerco contra possíveis envolvidos na morte da juíza Patrícia Acioli. Nesta quarta-feira, policiais da 75ª Delegacia de Polícia estouraram o ponto responsável pela extração do jogo do bicho realizado em todo município de São Gonçalo (RJ), mesma cidade onde a magistrada, assassinada no dia 11 em Niterói (RJ), trabalhava, com atuação destacada no combate ao crime organizado. O escritório é gerenciado por um homem identificado como Anderson.

Segundo a polícia, o bicheiro também é investigado por suposta participação no assassinato da juíza. Entretanto, não foram divulgados detalhes sobre como teria se dado o envolvimento.

Juíza estava em "lista negra" de criminosos

A juíza Patrícia Lourival Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, foi assassinada a tiros dentro de seu carro, por volta das 23h30 do dia 11 de agosto, na porta de sua residência em Piratininga, Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, ela foi atacada por homens em duas motos e dois carros. Foram disparados mais de 20 tiros de pistolas calibres 40 e 45, sendo oito diretamente no vidro do motorista.

Patrícia, 47 anos, foi a responsável pela prisão de quatro cabos da PM e uma mulher, em setembro de 2010, acusados de integrar um grupo de extermínio de São Gonçalo. Ela estava em uma "lista negra" com 12 nomes possivelmente marcados para a morte, encontrada com Wanderson Silva Tavares, o Gordinho, preso em janeiro de 2011 em Guarapari (ES) e considerado o chefe da quadrilha. Familiares relataram que Patrícia já havia sofrido ameaças e teve seu carro metralhado quando era defensora pública.

Patrícia foi assassinada quando chegava a sua casa, em Niterói
Patrícia foi assassinada quando chegava a sua casa, em Niterói
Foto: Reprodução
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra