Fãs pedem no Twitter liberdade do funkeiro MC Kauan, preso por tráfico
Os fãs do funkeiro MC Kauan, também conhecido como Coringa, usaram as redes sociais para fazer uma campanha, na tarde desta segunda-feira, pedindo a liberdade do cantor. O jovem foi preso na última madrugada em São Vicente, no litoral de São Paulo, com 39 gramas de cocaína, dinheiro, aparelhos celulares e 22 frascos de lança-perfume.
No Twitter, a hashtag #LiberdadeMCKauanKoringa entrou para os Trending Topics, o ranking dos assuntos mais comentados do microblog. Para muitos, os altos rendimentos com o funk seriam prova de que o jovem não precisa traficar drogas para ganhar dinheiro.
"Kauan não precisa de tráfico pra subir na vida, ele tem talento e isso vocês não podem tirar dele ! #LiberdadeMCKauanKoringa", disse @KaahCristinna.
gente olha o cachê do kauan ele nunca ia precisar dessas coisas , pfv né ?! #LiberdadeMcKauanKoringa FORÇA PRA MÃE DO KAUAN E PROS FÃS .
— daaani ♕ (@welovedaleste) January 20, 2014
De uma coisa eu tenho certeza que nosso ídolo nunca faria alguma coisa que magoasse os fãs! #LiberdadeMcKauanKoringa
— PJL Kauan (@pridekauan) January 20, 2014Houve, no entanto, quem apoiasse a prisão do funkeiro e criticasse os fãs do cantor. "#LiberdadeMCKauanKoringa liberdade pra quem trafica drogas? Pelo amor hein, como vocês são idiotas. O cara sabia que era errado, (ele) está lá porque quer", escreveu @Littl3_J.
Sobre #LiberdadeMcKauanKoringa: tava traficando droga, tem que prender. Sendo funkeiro, roqueiro, monge ou empresário.
— Alaor Rocha (@alalarocha) January 20, 2014Segundo a polícia, MC Kauan pegava uma sacola com os entorpecentes pelo vão de uma grade de um prédio na avenida Pedro de Toledo, no Gonzaguinha, quando foi surpreendido pela PM. Ele começou a correr em direção à praia, onde jogou a droga, e foi detido pelos policiais dentro de um estacionamento, onde tinha deixado o carro - no nome da mãe - estacionado. Após ser revistado pelos policiais, o funkeiro retornou até a praia, onde apontou o local de descarte da sacola.
Além da cocaína e dos lança-perfume, a polícia apreendeu celulares e dinheiro em espécie. O cantor foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para o 1º DP, em São Vicente. Ele será encaminhado agora para o Centro de Detenção Provisória de São Vicente.
Acompanhe em tempo real os comentários sobre o assunto: Tweets sobre "#LiberdadeMcKauanKoringa"