Dono de usina de cana-de-açúcar é morto a tiros em SP
Cláudio Dias
Direto de Araraquara
Um dos irmãos donos da Baldin Bioenergia, como é chamada a usina dos Irmãos Baldin, que produz álcool e açúcar, em Pirassununga, interior de São Paulo, foi encontrado morto nesta quarta-feira. Ele foi atingido por tiros dentro do carro, numa estrada de terra na zona rural. A polícia ainda não tem nenhuma informação sobre o crime.
O delegado Mauricio Miranda de Queiroz, de Pirassununga, que investiga o caso, disse que as primeiras informações apontam que Flavio Daniel Baldin, 34 anos, que era diretor e um dos proprietários da usina, havia saído da faculdade em uma cidade vizinha e voltava para casa. A suspeita é que ele tenha sido alvo de assaltantes.
"Foi levada a carteira e o celular dele e, por enquanto, até que se mudem as circunstâncias, estaremos trabalhando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte)", diz o delegado. Baldin levou tiros na cabeça e braço. A Polícia Civil não recebeu o laudo preliminar da perícia que apontaria quantos tiros foram dados e qual o calibre da arma.
Baldin foi achado morto dentro do carro, uma Ecosport, no canavial. "Ainda não recebemos nenhum pista que leve a autoria do crime. Agora, vamos começar a ouvir os familiares e amigos para tentar descobrir se alguém poderia ter a intenção de matá-lo ou foi mesmo um assalto", avisa o delegado.
Na empresa a informação é que ninguém iria comentar o caso nestamanhã. Por telefone, uma funcionária avisou que uma nota sobre oepisódio deve ser divulgada ainda hoje. A usina se preparava para produzir energia a partir do bagaço de cana. A Baldin Bioenergia produz atualmente 800 mil toneladas por ano de cana e fatura R$ 54 milhões por ano.