DF: Comerciante é roubado por bandidos vestidos com uniformes da Polícia
De acordo com a PC, criminosos estavam armados, jogaram a vítima no chão e chegaram a algemá-la.
Um comerciante foi roubado por três criminosos armados e vestidos com supostos uniformes da polícia civil no Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos já foi preso e os outros dois ainda estão sendo procurados.
O crime aconteceu na quarta-feira, 13, por volta das 6h30, no Jardim Botânico. O comerciante foi abordado na porta de seu estabelecimento. Segundo as autoridades, eles jogaram o homem no chão e o algemaram.
Foram levadas as chaves do estabelecimento e do automóvel da vítima, além de um aparelho celular e um notebook. Quando estava sendo conduzida para o carro, o homem conseguiu se desvencilhar dos criminosos e se esconder atrás de um outro automóvel, o que os fez fugir.
Após investigações, os agentes da 10ª Delegacia de Polícia de Lago Sul conseguiram identificar e prender em flagrante um dos autores e localizar o veículo utilizado para o crime. De acordo com a PC, o preso possui uma ficha extensa de antecedentes criminais por outros dois roubos, associação criminosa, exploração sexual de adolescentes, um homicídio e já realizou um motim de presos.
Os outros dois ainda estão sendo procurados. A pena prevista para o crime de roubo, neste caso, pode chegar até 20 anos de prisão.
Como o nome do suspeito não foi divulgado, não foi possível a reportagem do Terra buscar a sua defesa. O espaço segue aberto para manifestações.