Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia

Cantor gospel baleado por policial na Barra Funda deixa hospital por conta própria em São Paulo

João Igor estava em ônibus quando foi baleado por policial após discussão

31 jul 2025 - 10h21
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O cantor gospel João Igor, baleado por um policial após discussão em um ônibus na Barra Funda, recebeu alta hospitalar, mas ainda precisará passar por nova cirurgia, enquanto sua defesa promete medidas jurídicas contra a abordagem violenta.
Cantor gospel baleado por policial tem alta hospitalar após passar por cirurgia em SP:

O cantor gospel João Igor deixou o hospital após passar por cirurgia na Santa Casa de São Paulo. Ele foi baleado com dois tiros na mão e um na perna por um policial, dentro de um ônibus, no terminal rodoviário da Barra Funda, em São Paulo, na quarta-feira, 30. Segundo o hospital ele saiu por conta própria, e decidiu não continuar o tratamento.

O artista ainda deve passar por uma nova cirurgia nesta semana, segundo informado por amigos que acompanham o caso. Nas redes sociais, a influenciadora Fernanda Ganzarolli, amiga de João Igor, deu detalhes sobre a situação dele, ao lado da advogada Aline Sousa.

Em nota, a Santa Casa informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro central, "recebeu atendimento médico e optou por não prosseguir com o tratamento, evadindo do hospital".

O cantor João Igor teve alta hospitalar após ser baleado e passar por cirurgia
O cantor João Igor teve alta hospitalar após ser baleado e passar por cirurgia
Foto: Reprodução/Instagram

Em um vídeo publicado por Fernanda, ela mostrou o momento em que João Igor saiu do hospital, de cadeira de rodas. O cantor agradeceu à equipe do hospital pelo atendimento, aos amigos que acompanham o caso, e aos advogados. Ele também afirmou que irá descansar ao lado da família e prometeu contar com mais detalhes sobre o que aconteceu aos fãs.

De acordo com a advogada Aline Sousa, João Igor e o irmão dele estava em um ônibus no terminal, em São Paulo, que tinha como destino a cidade de Bauru. O cantor gospel iria se apresentar na cidade do interior paulista.

“Eles sofreram uma abordagem completamente violenta, absurda, descabida, desproporcional. Dentro de um coletivo, onde eles estavam indo para Bauru para poder se apresentar, o policial, incomodado que o João Igor estava fazendo uma chamada de vídeo com a namorada, se irritou pelo barulho, porque ele queria descansar. Levantou pra pegar o celular da mão do João Igor. E o Michael entrou na frente para não deixar. Foi quando o policial já tirou a arma e começou a efetuar os disparos”, relatou a advogada.

João Igor foi baleado duas vezes na mão e uma vez na perna. O irmão, Michael, foi preso e levado para o 91º DP.

“Isso é inadmissível, nós não podemos aceitar e vamos tomar todas as providências jurídicas cabíveis. Agora, neste momento, o que nós queremos é resguardar os direitos dos nossos clientes, que o João Igor saia daqui do hospital bem e que a gente conclua o nosso andamento do processo”, completou a defesa.

De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar de São Paulo, o agente estava saindo do expediente, voltando para casa antes do início da confusão. As autoridades foram acionadas para irem ao local por volta das 17h40. O tiroteio aconteceu nas proximidades do terminal rodoviário intermunicipal. A janela de um ônibus foi atingida por um projétil.

Apesar do susto, as atividades dos serviços de ônibus, metrô e trem continuam funcionando normalmente.

O que diz a polícia

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a PM foi acionada após o policial, que havia embarcado no ônibus com destino a Bauru, perceber cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros.

Durante a abordagem, os suspeitos entraram em luta corporal com o agente, e os três caíram da escada do veículo. Foi quando houve disparo da arma do policial, que atingiu um dos homens. Ele foi socorrido ao Pronto-Socorro da Santa Casa. O policial sofreu ferimentos na mão e recebeu atendimento na UPA da Lapa. O outro passageiro não se feriu e foi encontrada na sua bolsa substância com características semelhantes à maconha.

"Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa) como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, lesão corporal e localização/apreensão de objeto", diz a nota

Quem é João Igor

João Igor tinha uma série de apresentações marcadas nesta semana. O cantor se apresentaria em Bauru na quarta, quinta e sexta-feira e, depois, seguiria com uma agenda intensa de shows em São Paulo até o fim de agosto.

O artista ganhou projeção nacional após um encontro inesperado com a influenciadora Fernanda Ganzarolli, em março deste ano, durante uma live no Instagram. Fernanda entrou na transmissão, cantou com João Igor o louvor Faz um Milagre em Mim, de Régis Danese, e o vídeo viralizou, ultrapassando 2 milhões de visualizações. 

Abalada com a situação, Fernanda se manifestou nas redes sociais e prestou apoio ao amigo cantor, acompanhando a alta hospitalar dele e fazendo vídeos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade